Tristeza
Tragédia na Av. Brasil: 3 agentes da PRF morrem em acidente
Policiais perseguiam duas motociclistas que furaram a blitz
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram após a viatura em que estavam colidir com um carro de passeio durante uma perseguição a motociclistas, na madrugada desta sexta-feira (18), na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro. Um quarto agente ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
De acordo com relatos, os policiais perseguiam dois motociclistas que fugiram de uma blitz. A perseguição seguiu pela pista lateral da via, onde o asfalto irregular fez com que a viatura perdesse estabilidade, saltando diversas vezes antes de atingir o automóvel.
Com o impacto, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral e colidiram com postes distintos. A batida foi tão intensa que os quatro ocupantes da viatura foram lançados para fora do veículo. O agente sobrevivente foi socorrido e levado ao Hospital Getúlio Vargas.

O carro de passeio levava três pessoas. Apenas o motorista foi arremessado com a colisão. Ele, a mulher e a filha tiveram ferimentos leves e passam bem.

Os motociclistas perseguidos conseguiram fugir do local. A investigação está a cargo da 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina), que busca imagens de câmeras de segurança da região para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Em nota, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, manifestou solidariedade às famílias e amigos dos três agentes e reiterou o compromisso do Governo Federal em prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor.
"Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado".
O ministro reconhece o trabalho incansável da corporação e reafirma o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a valorização dos profissionais de segurança pública.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!