Desperdício

Vazamento de água gera transtornos em via principal do Rio

Problema persiste há uma semana, apontam moradores

Imagem ilustrativa da imagem Vazamento de água gera transtornos em via principal do Rio
|  Foto: Sofia Miranda

Moradores da rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, denunciam o intenso vazamento de água, após um hidrante de abastecimento ser danificado. O problema persiste há uma semana, e até a manhã desta sexta-feira (24), não tinha sido resolvido.

Conforme os residentes, apesar de não faltar água nas casas, o vazamento tem diminuído a pressão nas residências.

A comerciante Célia Alves, de 48 anos, diz que o vazamento no hidrante começou na última sexta-feira (17). "É um crime a quantidade de água vazando uma semana, dia e noite", relatou.

A concessionária Águas do Rio chegou a ser acionada pelos moradores e uma equipe técnica esteve no local, mas conforme os moradores, não realizou o serviço de reparo. Com isso, os residentes do entorno reclamam que a pressão da água dentro das casas está fraca.

Segundo as denúncias, tem sido difícil a passagem dos pedestres no local, visto que o hidrante fica localizado em frente a um semáforo. Conforme a moradora Célia Alves, a força da água também está "estourando a calçada".

Questionada, a Águas do Rio informou às 13h50, desta sexta (24), "que o reparo do vazamento na rede de distribuição da Rua São Luiz Gonzaga, já foi concluído".

< Presa suspeita de jogar ácido em jovem que voltava da academia Marcha para Jesus acontece neste sábado; veja programação <