Mais um!

Vídeo flagra ataque de pitbull a outro cão na Zona Norte do Rio

Momento gerou pânico entre os moradores

Dono do pitbull tentou separar usando um pedaço de madeira
Dono do pitbull tentou separar usando um pedaço de madeira |  Foto: Reprodução

Um cachorro da raça pitbull atacou um outro cão de menor porte na manhã desta quarta-feira (10), na Avenida Darcy Bitencourt Costa, em Olaria, na Zona Norte do Rio. Na hora do ataque, o pitbull estava passeando sem a focinheira com seu dono. Este é o segundo caso de ataque de pitbull no Rio em menos de uma semana.

Na última sexta (5), a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por 3 pitbulls enquanto passeava em Saquarema, na Região dos Lagos. A vítima perdeu um dos braços e uma das orelhas durante o ataque. Ela segue internada no CTI do Heat, em São Gonçalo.

Leia +: Escritora é atacada por três pitbulls na Região dos Lagos

Leia +: Dono de pitbulls que atacaram escritora é preso em Saquarema

Uma testemunha filmou toda a ação e postou o vídeo nas redes sociais. Nas imagens, o pitbull não parava de morder o outro cachorro, que gritava de dor. O dono e até mesmo moradores da região chegaram a tentar separar o ataque usando um pedaço de madeira. Um homem acabou sofrendo uma mordida e precisou tomar uma vacina antirrábica.

Assim que conseguiu separar os cães, o pitbull aparece com o focinho cheio de sangue. O cãozinho atacado fugiu e não há mais informações de como ele está.

Vale lembrar que, desde 2005, a legislação estadual exige que cães de raças maiores só circulem em lugares públicos utilizando focinheira.

< Em ação rápida, homem furta bicicleta na Zona Sul de Niterói Justiça nega pedido de exumação do corpo de Gal Costa <