Angústia
Vídeo: véspera de Ano Novo marcada por afogamentos em praias do Rio
Adolescente de 14 anos, natural de SP, está desaparecido
A véspera de Réveillon tem sido marcada por afogamentos em praias do Rio de Janeiro. Um adolescente de 14 anos desapareceu após entrar no mar de Copacabana, na altura do Posto 2, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (31).
De acordo com informações preliminares, o jovem é natural de Campinas (SP). Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas na região, com apoio de mergulhadores e uso de helicóptero. O acionamento ocorreu às 11h23.
Durante a operação, outras duas pessoas que também foram arrastadas pela correnteza foram resgatadas com vida.
Ainda nesta quarta-feira, no período da tarde, um homem que se afogava na praia de Ipanema foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Vídeo gravado pelo banhista Ygor Jegoróvi, e publicado no X (antigo Twitter), mostra o resgate da vítima.
O mar agitado chamou a atenção de quem passava pela orla. Ondas chegaram a se aproximar de um dos palcos montados para os shows do Réveillon. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para o litoral do Rio, com previsão de ondas de até 2,5 metros até a manhã desta quinta-feira (1º).
Diante do cenário, o Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que banhistas evitem entrar no mar, especialmente durante as comemorações de fim de ano. A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro também divulgou aviso recomendando que a população não entre no mar enquanto durar a ressaca.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




