Grave

Vítima de sequestro em ônibus tem bala alojada próxima ao coração

Bruno Lima da Costa poderá passar por nova cirurgia

Passageiro foi atingido por três tiros
Passageiro foi atingido por três tiros |  Foto: Reprodução

O funcionário da Petrobras Bruno Lima da Costa, de 34 anos, baleado durante o sequestro de um ônibus na Rodoviária do Rio, na tarde de terça-feira (12), segue em estado grave após passar por duas cirurgias para a retirada de duas balas no abdomên, no Hospital Municipal de Souza Aguiar, no Centro.

Durante a madrugada desta quarta (12), ele foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, na Zona Sul carioca. Ele ainda está com uma terceira bala alojada no tórax próximo ao coração. 

Segundo os médicos do INC que o avaliaram, na manhã desta quarta, ainda será decidido se Bruno será submetido ou não a uma nova intervenção para a retirada da bala no tórax. Durante as cirurgias no Souza Aguiar, foi necessária a retirada do baço do paciente. 

Leia+:

Ônibus é sequestrado na Rodoviária Novo Rio; três baleados

Leia+: Baleado em sequestro no Rio tinha acabado de entrar na Petrobras

O INC informou ainda, através de nota, que Bruno está em estado crítico, mas estável no CTI da unidade. De acordo com a diretora do INC, Aurora Issa, dependendo da complexidade do caso, Bruno poderá até ficar com a bala alojada perto do coração para o resto da vida.

"Bruno está em estado grave, mas apresenta estabilidade. Felizmente, é jovem e sem grandes problemas de saúde, o que permite avaliar a melhor estratégia neste momento", explicou a médica ao “Bom Dia Rio”, da Rede Globo.

Funcionário da Petrobras

Bruno Lima nasceu em Volta Redonda, no Rio, passou sua infância em Bicas, na Zona da Mata de Minas Gerais, e posteriormente se mudou para Juiz de Fora, onde cursa Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Atualmente, ele está conciliando sua rotina de estudos na cidade mineira com o curso preparatório que começou na Petrobras em novembro do ano passado.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que o foco da empresa é oferecer o "melhor atendimento" ao funcionário. "Neste momento, nosso foco está em garantir o melhor atendimento ao nosso colaborador. Pedimos energia positiva e as orações de todos para que nosso recém-contratado se recupere plenamente", disse.

Na terça, o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) chegou a lançar uma campanha de doação de sangue para Bruno. As doações podem ser feitas no Hemorio, das 7h às 18h, incluindo feriados, na Rua Frei Caneca, 8, Centro do Rio.

< SG recebe festival de comida nordestina no fim de semana Ex-BBBs Paula Amorim e Breno Simões serão papais pela 2ª vez <