Logo Enfoco


    Cidades

    Risco de acidente em SG

    Publicado 31/01/2019 às 13:34 | Autor: Gabriela Novaes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Moradores da Rua Roque Calage, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, estão preocupados com a situação de um poste que ameaça cair na altura do número 56. Segundo moradores, desde a última sexta-feira (25), o risco só aumentou já que nenhum equipe responsável foi ao local para fazer a retirada ou substituição.

    Segundo o servidor público Wellington de Moura, ele e seus vizinhos já entraram em contato com a Enel, empresa distribuidora de energia elétrica na região, por diversas vezes, para solucionar a questão, embora a concessionária informe que "os cabos ligados ao poste pertencem a redes de telecomunicações e que a manutenção é de responsabilidade das empresas de telefonia".

    Para Wellington, a situação está se tornando perigosa para quem passa pelo local.

    “Os cabos que alimentam os demais postes da rua transversal encontram-se a uma altura de dois metros do chão. Qualquer pessoa pode acabar encostando neles correndo risco de receber uma descarga elétrica”, afirmou.

    Procurada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que “deve ser acionada a concessionária de energia, no caso, a Enel Distribuição, para promover as ações corretivas eventualmente necessárias, articulando-se com os demais utilizadores do poste”.

    Já a Oi, empresa responsável pelo serviço de telefonia, afirmou que solicitará uma verificação no local, mas não forneceu prazos para isso.

    “Caso existam cabos da companhia, vamos providenciar os devidos ajustes”, disse em nota.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Quadrilha usa aplicativo de compra e venda para matar

    Próximo artigo
    >

    Justiça bloqueia mais R$ 800 milhões da Vale

    Relacionados em Cidades