Cidades
Risco de desabamento de casas em Maricá
A Defesa Civil de Maricá realizou a interdição cautelar de nove casas na orla da Praia de Cordeirinho na manhã desta segunda-feira (5). Isso porque todas as residências na orla da praia, da Rua 61 a 64, correm risco de desabamento.
Segundo a Defesa Civil, a ação é uma forma de proteger moradores da região da ressaca do mar. A maioria dos imóveis já está sem acesso, pois a erosão afetou a rua que os dividia da areia da praia.
"Após a ressaca nós iremos realizar uma avaliação de danos e riscos para entrar em contato com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) e saber o que vai ser feito, já que são casas legalizadas", disse um dos responsáveis pela interdição.
Morador de Cordeirinho há 48 anos, Roberto Moraes, contou que nunca tinha visto o mar destruir tudo dessa forma.
"Nós estamos em alerta há pelo menos 30 dias e está muito perigoso. A ação da Defesa Civil é fundamental, existe um risco muito grande de o mar invadir essas casas", contou.
Uma moradora da Rua 61, que preferiu não se identificar, lamentou o ocorrido.
"Minha casa foi interditada parcialmente, mas quem consegue dormir desse jeito? Eu já tô há quatro dias virando a noite de preocupação", desabafou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!