Perigo

Risco de pedra rolar em escola preocupa pais em São Gonçalo

Pátio de recreação foi interditado há cerca de dois meses

De acordo com denunciantes, o pátio da escola foi interditado há mais de um mes
De acordo com denunciantes, o pátio da escola foi interditado há mais de um mes |  Foto: Via Enfoco
 

O risco de desabamento de uma pedra está preocupando pais de alunos da Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A Defesa Civil interditou o pátio da unidade de ensino, mas as atividades escolares estão mantidas. 

A denúncia foi feita por um homem que mora em um prédio ao lado da escola, que fica no Alcântara. Segundo ele, que pediu para não ser identificado, há pelo menos dois meses as crianças estão em risco. 

A equipe do ENFOCO esteve na escola, mas a direção da unidade não quis comentar sobre o assunto. Uma mulher que se apresentou como mãe de um aluno de seis anos disse que os professores já alertaram sobre o perigo, no entanto não houve nenhum comunicado. 

Achei que estava interditado para uma pintura, está tudo no sigilo, mas não tem nenhum funcionário da prefeitura trabalhando por lá. A gente está com medo, porque é uma pedra envolvida nas raízes de uma árvore muito grande, se cair, vai desabar tudo Mãe de aluno,
 

O homem que denunciou o perigo se mostra preocupado com as crianças. 

É muito grande e se deslizar vai levar a escola inteira. Olha o perigo que essas crianças correm ,
 

De acordo com o Censo Escolar de 2021, a instituição atende cerca de 737 alunos do ensino fundamental 1 ao 2. Além disso, no turno da noite a escola também atende alunos do CEJA. 

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo, através da  Secretaria Municipal de Educação, esclarece que já está ciente e está tomando as providências cabíveis para que seja realizada a retirada da pedra. No entanto, não prestou mais esclarecimentos.

< Motorista resgata gato na estrada e é 'atacado' por filhotes IBGE diz que é inviável incluir identidade de gênero no Censo 2022 <