Cidades

RJ: Metrô de graça para quem tomar segunda dose da vacina

Rio de Janeiro - Metrô Rio lança serviço de pagamento da tarifa por tecnologia de aproximação, com cartões, celulares e outros dispositivos, diretamente nas catracas de embarque das estações.(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Metrô Rio lança serviço de pagamento da tarifa por tecnologia de aproximação, com cartões, celulares e outros dispositivos, diretamente nas catracas de embarque das estações.(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil) |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
No dia, a volta para casa de metrô fica por conta da concessionária. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A partir desta quarta-feira (29), o MetrôRio vai dar gratuidade aos clientes no dia em que forem imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e também com a dose de reforço. Nesse dia, a volta para a casa de metrô ficará por conta da concessionária. A iniciativa foi batizada de movimento Estação Vacina e é inédita no sistema de transporte público do Rio de Janeiro.

O presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho, afirmou que a criação do Movimento Estação Vacina visa ajudar e incentivar a imunização coletiva contra a Covid-19.

“Nosso objetivo, como grande sistema de transporte público, com grande visibilidade, é fazer com que mais pessoas possam tomar sua segunda ou terceira doses. Mais do que dar uma passagem de graça, o que nós queremos é reforçar a mensagem de que o caminho para retomarmos a vida juntos é a proteção da saúde de todos."

Para participar da iniciativa, o passageiro deve apresentar o comprovante da vacinação no acesso ao transporte, em qualquer uma das 41 estações ou nos ônibus do Metrô na Superfície, junto com um documento de identidade com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física). A gratuidade é válida apenas para o dia da aplicação da segunda ou terceira doses, informou o presidente do MetrôRio.

A ação se estenderá até dezembro, visando estimular que as pessoas se imunizem e possam, desse modo, contribuir para a aceleração do processo de vacinação na capital fluminense.

< Bombeiro reformado morre após tentativa de assalto em supermercado no Rio Rede Globo cancela Malhação após 26 anos no ar e faz mudança na grade <