Haja paciência

Rodovia RJ-104 é fechada parcialmente em São Gonçalo

Engarrafamento se estende até a subida da Caixa D´água

Pista foi liberada parcialmente para os trabalhos dos funcionários da prefeitura de São Gonçalo
Pista foi liberada parcialmente para os trabalhos dos funcionários da prefeitura de São Gonçalo |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Motoristas que seguem pela rodovia Amaral Peixoto (RJ-104) no sentido Alcântara, enfrentam congestionamento na altura do bairro do Caramujo até depois do viaduto de Maria Paula, na manhã desta terça (14). 

Por conta do forte temporal que atingiu a cidade na noite desta segunda (13), um barranco de um terreno que fica ao lado da pista sentido Alcântara cedeu para o asfalto, bloqueando o trânsito.

O fluxo chegou a ser interrompido no início da manhã para a retirada do material. Por volta das 9h, uma das faixas foi liberada para o acesso dos veículos.

Barranco de um terreno que fica ao lado da pista cedeu para o asfalto
Barranco de um terreno que fica ao lado da pista cedeu para o asfalto |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Funcionários a serviço da prefeitura de São Gonçalo trabalham com tratores no local. Viaturas do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRv) e da Guarda Municipal de São Gonçalo também estão na região orientando os motoristas. 

O trânsito está complicado em diversos pontos da via. Uma barreira também caiu no meio da pista na altura da localidade conhecida como Barreirinha. Galhos e vegetação também caíram para a pista no bairro Baldeador, deixando apenas uma pista livre. 

Morte

Por conta da forte chuva que caiu na noite desta segunda (13) no município, uma mulher morreu soterrada no bairro do Engenho Pequeno. Roseli de Castro, de 52 anos, acabou morrendo depois que uma avalanche de terra e lama desceu em direção à sua casa.

Militares do Corpo de Bombeiros atuam desde a noite desta segunda na região. Uma família também é procurada, entre os membros está uma criança de quatro anos. 

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, equipes seguem em uma força-tarefa nas ruas, desde a madrugada desta terça-feira (14). Ao todo, 47 pontos de apoio estão abertos para auxilio às vítimas. 

No mesmo bairro, duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros de uma edificação residencial que colapsou na Rua Aldeia Barreto Couto. Bombeiros e Defesa Civil seguem no local em busca de possíveis vítimas. 

A Defesa Civil de São Gonçalo informa que o município segue em Estágio de Atenção. O índice pluviométrico chegou a quase 200mm, ainda em atualização. Seguindo os protocolos de segurança, a Defesa Civil emitiu alerta via SMS durante a tarde para a população informando sobre a possibilidade de chuva forte.

Devido a quantidade de precipitação, as sirenes dos bairros Gradim 1 (Pontal) e 2, Patronato, Arsenal, Boa Vista, Engenho Pequeno 4, Engenho Pequeno 5,Engenho Pequeno 2, Porto Novo, Tenente Jardim, Zumbi 1, Zumbi 3, Nova Grécia, Novo México e Itaúna foram acionadas.  

< 'Deus me protegeu', conta mulher que sobreviveu a desabamento em SG Ataque a tiros deixa 3 mortos e 5 feridos em universidade dos EUA <