Carnaval
Rosa Magalhães se despede da Imperatriz após manter escola na elite
Agremiação foi oito vezes campeã do carnaval carioca
A Imperatriz Leopoldinense anunciou nesta sexta-feira (30) a saída da carnavalesca Rosa Magalhães. A postagem foi publicada no perfil da escola no Twitter.
"Reverenciar um mestre é reconhecer sua importância e seu legado, olhar-se no espelho e vislumbrar os traços herdados no passado e que constituem o que somos no presente", diz trecho do comunicado.
Agremiação foi oito vezes campeã do carnaval carioca, sendo cinco com Rosa. Ela é pintora, cenógrafa e figurinista, formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ.
No carnaval deste ano, a Imperatriz Leopoldinense, ficou em 10º lugar, com 266,9 pontos. O enredo era sobre o carnavalesco Arlindo Rodrigues (1931-1987), que levou a escola ao primeiro de seus oito campeonatos, em 1980.
Conforme a agremiação, Rosa Magalhães contribuiu de forma 'imensurável' neste e em outros carnavais. A Imperatriz agradeceu o carinho e dedicação da artista.
"A Imperatriz Leopoldinense hoje se despede da professora e carnavalesca Rosa Magalhães, agradecendo por sua contribuição imensurável neste e em tantos outros carnavais, por seu trabalho incansável em favor da cultura brasileira e das artes da folia", continua.
O texto assinado por Cátia Drumond, presidente da escola, desejou sucesso na trajetória de Rosa.
"Que seja de florescimento e sucesso a trajetória de nossa mestra, e que seu talento e genialidade continuem encantando o público na avenida e em todos os palcos onde ela estiver. Para sempre, em qualquer tempo, a Flor das Artes Carnavalescas será nossa baluarte, um norte a ser seguido. A você, Rosa, nossa eterna gratidão e carinho", finaliza.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!