Cidades
Rota Gastronômica de São Gonçalo é discutida por empresários
Oferecer um cardápio variado e de qualidade à população de São Gonçalo é a aposta de um grupo de empresários que está se mobilizando para a criação de uma Rota Gastronômica no município.
Massas, carnes, frutos do mar, comida brasileira, japonesa e portuguesa estão entre as opções que estarão disponíveis a partir de abril deste ano.
Diversos empresários da área se reuniram esta semana para discutir a criação do serviço. Américo Diniz, coordenador do Sebrae Regional Leste Fluminense, acredita que este é um momento de amadurecimento. “Vamos auxiliar os empresários com a metodologia, formatação e capacitação. Nossa expectativa é que até abril a Rota seja lançada, gerando frutos positivos para o município”, estima.
Evanildo Barreto, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico acredita que a articulação entre os empresários aconteceu no momento certo. “Há alguns anos São Gonçalo vive um boom nesta área. Hoje os moradores não precisam sair da cidade para buscar restaurantes de qualidade. Precisamos aproveitar este momento para reconhecer e apoiar o setor”, avalia. O empresário Charles Longhi também vê de forma positiva a iniciativa. “Precisamos divulgar nossos estabelecimentos e estimular a economia local. O apoio do Sebrae/RJ será fundamental para nos auxiliar a colocar em prática nossas ideias”, conclui.
É a segunda vez que os empresários se reúnem para discutir o projeto modelo, que já funciona em outros municípios do estado. Nos próximos meses, o grupo debaterá o planejamento estratégico, o regimento interno e a eleição da diretoria. Depois da criação, a Rota fará ações promocionais e uma agenda positiva conjunta, de forma a promover o intercâmbio entre empresários e estimular a economia local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!