Cidades

Sábado de trilha em Maricá, saiba como participar

Imagem ilustrativa da imagem Sábado de trilha em Maricá, saiba como participar
Inscrições abrem na quarta-feira (6) a partir das 13h. Foto: Clarildo Menezes - Ascom Maricá

A Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá, realiza, no próximo sábado (9), uma caminhada pela trilha Espraiado-Tomascar. O ponto de encontro será na Sede das Unidades de Conservação de Maricá, na Rua Thomas Colaço, s/nº, próximo a cachoeira do Espraiado. Os inscritos podem chegar até o local pelo ônibus gratuito que sai da Rodoviária de Maricá, no Centro, às 7h30, para o Espraiado.

A atividade começa às 8h e o percurso é considerado pesado, com seis horas de duração (ida e volta) e subidas íngremes do Vale de São Francisco até o ponto mais alto. De lá, os participantes descem até a cachoeira de Tomascar, onde poderão observar diversas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica.

História do roteiro 

O vilarejo abriga uma antiga fazenda onde existe um moinho desativado de farinha de roda d’água, construído no século XIX. No local, os participantes ainda têm a oportunidade de almoçar no Restaurante da Marilene, com um cardápio de comidas típicas da região no fogão de lenha da região. O almoço custa em torno de R$ 25 e é opcional.

Inscrições   

As inscrições abrem nesta quarta-feira (6), às 13h e são feitas por meio do link.

A secretaria orienta os aventureiros a usarem roupas confortáveis, sapatos com travas e bonés, água, lanche, roupa de banho, repelente, protetor solar, muda de roupa extra, saco para seu lixo e remédios de uso pessoal. É indispensável o uso de máscaras e de álcool gel. Dúvidas e outras informações pelo telefone (21) 97107-8991.

< Com escalação surpreendente, Vasco vence a terceira partida seguida Três presos e veículos roubados são recuperados em Niterói <