Logo Enfoco


Cidades

Saiba como ser voluntário do Centro de Valorização da Vida em SG

Publicado 24/08/2021 às 20:44 | Autor: Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Terapia Comunitária Integrativa aproveita experiências da própria comunidade para criar soluções para as dificuldades de cada paciente. Método fortalece os laços sociais e os benefícios da vida em conjunto. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.
Terapia Comunitária Integrativa aproveita experiências da própria comunidade para criar soluções para as dificuldades de cada paciente. Método fortalece os laços sociais e os benefícios da vida em conjunto. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília. |  Foto: /Agência Brasília
Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se inscrever. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Tem o espírito solidário, gosta de ouvir as pessoas e quer fazer um trabalho social na sua própria casa? Saiba como se inscrevendo no curso virtual de novos voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), posto São Gonçalo, até a próxima terça-feira (31), através do e-mail saogoncalo@cvv.org.br.

O curso começa no dia 2 de setembro pela internet (sistema Google Meet), às 19h, e as aulas serão uma vez por semana com duração de três horas cada durante 12 semanas. Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se inscrever, sem limitação de faixa etária ou exigência de escolaridade mínima.

"O CVV é um programa gratuito de apoio social e de prevenção ao suicídio através do qual o voluntário empresta o 'ouvido' para uma escuta amiga e acolhedora de quem liga para o serviço, sem julgamento ou aconselhamento, tem pré-definido e de forma sigilosa", explica a voluntária Regina Barsi.

O CVV existe há 59 anos e tem 120 postos espalhados em todo o Brasil. O posto de São Gonçalo acabou de completar 19 anos de existência e atualmente funciona na Avenida Visconde de Sepetiba, 53, Nova Cidade (referência - rua ao lado da Casa de Saúde São Silvestre).

Por conta da pandemia, o voluntário tem a opção atualmente de fazer o plantão semanal de quatro horas no posto ou na sua casa, utilizando aplicativo próprio para atender as ligações do número 188, válido em todo o Brasil.

O CVV realizou mais de 3 milhões de ligações em 2020. Mais informações sobre o trabalho em www.cvv.org.br.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Cláudio Castro anuncia Segurança Presente em Maricá

Próximo artigo
>

Quadrilha que aplicava golpe do empréstimo é presa no Rio

Relacionados em Cidades