Cidades

Saiba como ser voluntário do Centro de Valorização da Vida em SG

Terapia Comunitária Integrativa aproveita experiências da própria comunidade para criar soluções para as dificuldades de cada paciente. Método fortalece os laços sociais e os benefícios da vida em conjunto. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.
Terapia Comunitária Integrativa aproveita experiências da própria comunidade para criar soluções para as dificuldades de cada paciente. Método fortalece os laços sociais e os benefícios da vida em conjunto. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília. |  Foto: /Agência Brasília
Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se inscrever. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Tem o espírito solidário, gosta de ouvir as pessoas e quer fazer um trabalho social na sua própria casa? Saiba como se inscrevendo no curso virtual de novos voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), posto São Gonçalo, até a próxima terça-feira (31), através do e-mail [email protected].

O curso começa no dia 2 de setembro pela internet (sistema Google Meet), às 19h, e as aulas serão uma vez por semana com duração de três horas cada durante 12 semanas. Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se inscrever, sem limitação de faixa etária ou exigência de escolaridade mínima.

"O CVV é um programa gratuito de apoio social e de prevenção ao suicídio através do qual o voluntário empresta o 'ouvido' para uma escuta amiga e acolhedora de quem liga para o serviço, sem julgamento ou aconselhamento, tem pré-definido e de forma sigilosa", explica a voluntária Regina Barsi.

O CVV existe há 59 anos e tem 120 postos espalhados em todo o Brasil. O posto de São Gonçalo acabou de completar 19 anos de existência e atualmente funciona na Avenida Visconde de Sepetiba, 53, Nova Cidade (referência - rua ao lado da Casa de Saúde São Silvestre).

Por conta da pandemia, o voluntário tem a opção atualmente de fazer o plantão semanal de quatro horas no posto ou na sua casa, utilizando aplicativo próprio para atender as ligações do número 188, válido em todo o Brasil.

O CVV realizou mais de 3 milhões de ligações em 2020. Mais informações sobre o trabalho em www.cvv.org.br.

< Cláudio Castro anuncia Segurança Presente em Maricá Quadrilha que aplicava golpe do empréstimo é presa no Rio <