Evento

Saiba o que muda no Rio para o feriado da Independência

Presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença em evento

Evento será realizado na Avenida Atlântica
Evento será realizado na Avenida Atlântica |  Foto: Karina Cruz
  

A prefeitura do Rio divulgou um esquema especial para a comemoração Cívico-Militar do Bicentenário da Independência do Brasil, realizada nesta quarta-feira (7), em Copacabana, na Zona Sul do município. Não haverá desfile, mas o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou sua presença.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, o trânsito neste dia não será normal devido ao grande número de pessoas esperada para o evento. A prefeitura informou que a Avenida Atlântica será interditada, das 7h às 20h, entre a rua Figueiredo Magalhães e o Forte de Copacabana. 

"O grande evento do dia 7 de Setembro em Copacabana é uma manifestação política. A gente não tem muito como organizar ou tolher a iniciativa das pessoas", discursou Paes.

Não haverá implantação da pista reversível na Avenida. O órgão municipal ficará responsável por gradis, equipamentos sonoros e tribuna de honra. O planejamento no bairro contará com 74 agentes da CET-Rio, 9 veículos operacionais, 15 motocicletas, 4 reboques e 6 painéis informativos, além de câmeras de monitoramento.

Apoiadores do presidente organizam uma motociata que irá percorrer um caminho do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), no Aterro do Flamengo, até a Avenida Atlântica, em Copacabana. O translado está previsto para começar às 13h.

Segurança

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro mobilizará 1.855 policiais militares para garantir a segurança durante o feriado de 7 de setembro em todo o estado. O reforço de efetivo será empregado para acompanhar os eventos alusivos ao bicentenário da Independência do Brasil - manifestações cívicas e políticas na capital e nos demais municípios do RJ.

Niterói

Tradicional desfile militar está de volta três anos depois
Tradicional desfile militar está de volta três anos depois |  Foto: Arquivo - Ibici Silva
 

Moradores de Niterói deve ficar atentos às interdições no trânsito durante o desfile cívico-militar na cidade. O evento será realizado na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, que receberá um palco em frente à Câmara Municipal e ficará interditada das 06h até as 13h.

< Ídolo do Botafogo será homenageado no Maracanã Nasce Joaquim, filho de Viviane Araújo e Guilherme Militão <