Cidades

Sancionada lei que fiscaliza academias em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Sancionada lei que fiscaliza academias em São Gonçalo
|  Foto: Foto: Ibici Silva
Secretaria de Esporte e Lazer será a responsável pelas ações. Foto: arquivo/Ibici Silva

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), sancionou a lei que cria o Código de Atividades Físicas e Modalidades Esportivas do Município. Com isso, fiscais concursados da Secretaria de Esporte e Lazer passam a ter um documento normativo para fiscalizar a qualidade, segurança, higiene e atendimento oferecidas por pessoas jurídicas prestadoras de serviços da prática de atividades físicas e esportivas em academias, agremiações, clubes, colégios e estabelecimentos congêneres.

Além disso, a equipe também é responsável por fiscalizar e autorizar eventos e competições esportivas. O objetivo é proporcionar o bem estar e a segurança da população do município. Neste momento, os fiscais estão fazendo o mapeamento das regiões do município para realizar as fiscalizações. 

A Secretaria de Esporte e Lazer informa que, com a lei sancionada pelo prefeito, a população pode realizar denúncias de locais que apresentam condições irregulares para que os fiscais se dirijam até o local indicado. A secretaria funciona no bairro Camarão, na Rua Maria Fonseca 60.

< Preso na Zona Norte do Rio acusado de estuprar a filha, sobrinha e neta Atlético-GO visita Região Metropolitana do Rio de olho em novos craques <