Cidades

Santa Isabel tem nova Unidade de Saúde da Família em São Gonçalo

Com a nova unidade, o objetivo é desafogar os hospitais, proporcionando um atendimento de qualidade próximo à residência dos munícipes. Foto: Renan Otto/Ascom SG

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (16), a nova Unidade de Saúde da Família de Santa Isabel. A unidade, que possui dois consultórios, sala de vacinação e sala de curativo, chega para ampliar a assistência à população.

"Essa nova unidade da Saúde da Família vai beneficiar milhares de pessoas. Esse é o resultado de muito trabalho e de responsabilidade com o dinheiro público. Gostaria de agradecer ao deputado federal Altineu Cortês, que tem sido um parceiro incansável, ao vice-prefeito Gevú, ao secretário de Saúde, Dr. André  Vargas, e ao subsecretário de Atenção Básica, Maik Melo, além de todos os envolvidos nesse projeto", ressaltou o prefeito Capitão Nelson.

Com a nova unidade, o objetivo é desafogar os hospitais, proporcionando um atendimento de qualidade próximo à residência dos munícipes.

"O objetivo do governo é garantir que a população tenha acesso à saúde o mais próximo possível da sua residência. A Atenção Básica precisa funcionar muito bem engrenada para desafogar os hospitais. Na verdade, é aqui que se inicia tudo. Em uma região como essa, em que nós não tínhamos a assistência que a população merece, isso é uma vitória para todos. O objetivo é replicar unidades como essa por toda a cidade. É um trabalho longo, mas não temos a menor dúvida de que não podemos, em momento nenhum, negligenciar a Atenção Básica e, no mínimo, o que nós precisamos ter são unidades como essa", disse o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. André Vargas.

"Chegou a hora de São Gonçalo. A cara da cidade já está mudando. Gostaria de cumprimentar todos os profissionais de saúde. Essa foi mais uma vitória deste governo", disse o deputado federal Altineu Côrtes, que também elogiou o trabalho do secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Governo, Fabio Araújo, membros do Legislativo e profissionais de diversas áreas da Saúde.

Visitas

O prefeito Capitão Nelson aproveitou a oportunidade para visitar e ver as demandas de melhorias para a Academia da Saúde e na Escola Municipal Célia Pereira da Rosa, que também estão localizadas no bairro de Santa Isabel.

< Pés para sempre: Aída dos Santos eternizada no Comitê Olímpico Brasileiro Tóquio registra primeiro delegado olímpico internado com Covid-19 <