Cidades

São Gonçalo confirma quinto caso de novo coronavírus

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde |  Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)
Paciente está internada em unidade privada. Foto: Divulgação

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, o município de São Gonçalo registrou, nesta sexta-feira (27), o quinto caso confirmado pelo novo coronavírus.

A última paciente confirmada trata-se de uma idosa, de 94 anos, moradora do centro da cidade, que está internada em uma unidade privada. Até o momento, 469 casos suspeitos foram notificados.

Até esta quinta-feira (26), quatro casos estavam confirmados no município, 448 notificados e 43 descartados.

País

Em relação ao Brasil, havia 2.915 casos confirmados do Covid-19 e 77 óbitos até esta quinta (26). A taxa de letalidade é de 2,7%.

Na quarta-feira (25), as mortes já haviam se expandido para além de São Paulo e do Rio de Janeiro, com falecimentos em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.

Em um mês, o Brasil registrou mais de 50 mortes e mais de 2 mil casos confirmados da doença. Para tentar conter o avanço do coronavírus, o país adotou uma série de medidas econômicas e sanitárias. A principal recomendação do Ministério da Saúde foi isolamento social para evitar o contágio da Covid-19.

< Governo adota medidas para garantir segurança alimentar durante pandemia Bancos e lotéricas deverão limitar número de pessoas <