Cidades
São Gonçalo contra Aedes Aegypti
Em 2017 já foram diagnosticados mais de 700 casos de chikungunya, mais de 2.200 casos de dengue e mais de mil casos de zika em São Gonçalo. A vigilância ambiental finalizou mais um ciclo epidemiológico, que permitirá o planejamento de ações para os próximos meses. Com a chegada do verão, evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é a prioridade.
Noventa e dois bairros foram visitados, seis deles ainda apresentam alto risco de infestação: Jardim Tiradentes, Palmeiras, Mutuapira, Gebara, Recanto das Acácias e Cruzeiro do Sul – todos receberão atenção especial da prefeitura, que divulgou redução no número de casos das doenças em relação ao ano passado.
AEDES AEGYPTI O mosquito doméstico tem hábitos diurnos, vive dentro de casa e se alimenta de sangue humano, sobretudo pela manhã e no final da tarde. Se reproduz em água limpa e parada, onde as fêmeas colocam seus ovos. Denúncias sobre focos do mosquito e pedidos de visitas dos agentes podem ser feitos pelos telefones 2712-0720 ou 0800-022-6806.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!