Cidades

São Gonçalo convoca pais e alunos para renovação de matrícula

pré-matrícula SG
A renovação poderá ser realizada, nos dias úteis, até o dia 23 de novembro. Foto: Arquivo/ Ascom SG

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo convocou pais, responsáveis e estudantes maiores de 18 anos a comparecerem nas unidades de ensino, a partir desta terça-feira (17), para renovação de matrícula para o ano letivo de 2021 na rede pública de ensino.

De acordo com a prefeitura, a renovação poderá ser realizada, nos dias úteis, até o dia 23 de novembro. Já a pré-matrícula para alunos novos será realizada entre os dias 21 e 30 de dezembro, através do site, e o resultado deve ser liberado no dia 12 de janeiro.

A secretaria ressalta que a efetivação da matrícula dos alunos contemplados na pré-matrícula será realizada no período de 20 a 27 de janeiro e o não comparecimento no período definido implicará na
disponibilização da vaga para a comunidade.

Para se matricular é necessário levar os seguintes documentos (oficial e cópia): certidão de nascimento do(a) aluno(a) ou documentos que a substitua; dois retratos 3 x 4; histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo; carteira de identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver; carteira de identidade (RG) e CPF do responsável; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração, do menor.

Maiores de 18 anos também devem levar carteira de Identidade (RG) e Certificado de Reservista.

A falta dos documentos exigidos não impedirá a inscrição na Unidade de Ensino, comprometendo-se o responsável a apresentar a documentação necessária para efetivação da matrícula no prazo máximo de 10 dias.

< Disney+ chega ao Brasil Internet mata Silvio Santos de novo! <