Cidades
São Gonçalo decide compra de vacina nesta terça
A Câmara Municipal de São Gonçalo vota, em sessão extraordinária nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei 238/2020, de autoria do presidente da casa legislativa, Diney Marins (Cidadania), que autoriza o governo municipal a comprar vacinas com eficácia comprovada contra o coronavírus aprovadas pela Anvisa e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações.
O PL 238/2020 tem o objetivo de garantir a cobertura total de toda a população de São Gonçalo contra o coronavírus. Pelo projeto, o Executivo fica autorizado a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente através de órgãos e instituições públicas.
“São Gonçalo, com uma população de 1,2 milhão de habitantes, trabalha arduamente no combate à Covid-19. Este projeto reconhece o empenho da nossa cidade no combate à doença e autoriza o Executivo a realizar a compra da vacina para população com autorização da Anvisa. A intenção é, ainda, assegurar um célere acesso à vacina na cidade”, disse o presidente da Casa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!