Cidades

São Gonçalo deve recolher 1,5 mil toneladas de lixo nesta segunda

Lixo eleitoral no Paraíso, em São Gonçalo. Foto: Marcelo Tavares

O cenário encontrado pelos eleitores, na manhã desta segunda-feira (16), é de uma vasta poluição em decorrência dos “santinhos” dos candidatos a vereador e prefeito espalhados por diversos bairros de São Gonçalo.

O comerciante Paulo Guimarães, de 45 anos, relatou a situação vivida pelos gonçalenses em todos os anos de eleições.

“Rapaz, esse ano só mudou a data, né? Antigamente, a sujeira acontecia em outubro, esse ano ficou pra novembro. E o que mais me assusta é tudo isso acontecendo em plena pandemia. Eu e minha família nos cuidamos, mas somos uma exceção na nossa cidade. Ontem (15) parecia Carnaval”, disse o comerciante, que mora no bairro Paraíso há 25 anos.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, as equipes de Limpeza Urbana intensificaram o trabalho nesta segunda-feira (16) e a expectativa é recolher 1.500 toneladas de lixo até o fim do dia - o que representa 50% a mais que o habitual.

Ainda segundo o Executivo, os bairros mais afetados são os que possuem os maiores centros comerciais, como Alcântara, Paraíso, Neves e Itaúna.

Em Niterói, a Prefeitura afirmou que recolheu aproximadamente 73 toneladas durante todo o dia de ontem, a madrugada e hoje (16) até as 10h.

< Eleições: saiba como justificar seu voto Campanha para segundo turno começa nesta segunda <