Cidades

São Gonçalo distribui kits de alimentação para alunos a partir desta quarta

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo distribui kits de alimentação para alunos a partir desta quarta
Responsáveis poderão retirar nas unidades em que os alunos estão matriculados. Foto: Prefeitura de São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), definiu o cronograma de entregas de mais dois kits de alimentação escolar de 2021. A distribuição será feita entre os dias 20 e 29 de outubro, das 8h às 17h. A distribuição dos kits acontecerá normalmente, inclusive no dia 28 de outubro, Dia do Funcionário Público, nas unidades relacionadas pela secretaria.

Segundo o órgão, serão distribuídos dois kits por cada aluno matriculado na rede municipal de ensino. Os alimentos são referentes aos meses de maio, que está em atraso, e outubro. Até a compensação de todos os meses em atraso, haverá a distribuição de dois kits por aluno. Cerca de 50 mil alunos, das 141 escolas e creches conveniadas, serão beneficiados.

Cada unidade de ensino irá informar aos responsáveis, por meio de grupos, redes sociais e informes nas agendas dos alunos, o cronograma com os dias e locais de entrega dos kits. Nos períodos de entrega, as aulas, nas unidades escolares que forem polos de distribuição, ocorrerão de forma remota. Para evitar aglomeração, a Prefeitura recomendou que os responsáveis não levem acompanhantes para a retirada.

Os responsáveis dos alunos deverão se dirigir ao polo correspondente a sua escola, no dia e horário indicados no cronograma, levando um documento de identificação com foto (carteira de identidade, habilitação, ou carteira de trabalho) e uma cópia. Caso o recebimento do Kit seja feito por outro representante, ele deverá levar a cópia dos documentos de identificação, tanto dele quanto do responsável legal pelo aluno beneficiado, e também a cópia do documento de identificação do aluno (certidão de nascimento ou carteira de identidade), além de assinar um Termo de Recebimento por Autorização disponibilizado em cada polo.

A Prefeitura informou que os kits alimentação distribuídos às famílias dos alunos da rede municipal de ensino foram montados com a finalidade de complementar a alimentação dos alunos no período de pandemia, conforme orientação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

< Dupla é presa com drogas na Região Oceânica de Niterói Presença da torcida visitante nos estádios que já recebem público é autorizada pela CBF <