Cidades

São Gonçalo ganha primeiro Caps AD III

São Gonçalo inaugurou, na última quarta-feira (04), o primeiro Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 24h (Caps AD III), em Alcântara. A unidade tem a capacidade de atender até 2 mil pacientes ao mês do Sistema Único de Saúde (SUS) para oferta de tratamento especializado a pessoas que fazem uso de álcool, crack e outras drogas.

"Estamos trabalhando aqui com a reinserção social e reconstrução de vínculos, que geram um projeto de vida para que os pacientes não retornem ao uso de drogas, o que é um desafio enorme", ressalta o prefeito da cidade, José Luiz Nanci.

O local receberá, em média, 60 pessoas ao dia, entre consultas e grupos terapêuticos. Porém, somente poderão ser atendidos pacientes cadastrados. Além disso, o espaço disponibiliza 10 vagas para acolhimento às pessoas que necessitarem de atendimento 24h, mas antes é preciso passar por uma avaliação da equipe médica.

< Cormier nocauteia Miocic, conquista segundo cinturão e faz história no UFC PGR diz acompanhar caso Lula e volta a defender prisão em 2ª instância <