Cidades

São Gonçalo prorroga medidas restritivas até 30 de agosto

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo prorroga medidas restritivas até 30 de agosto
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Pessoas atravessando a rua de máscara em São Gonçalo. Foto: Marcelo Tavares

A Prefeitura de São Gonçalo prorrogou, nesta sexta-feira (21), a flexibilização das medidas restritivas de combate a Covid-19 no município até 30 de agosto.

De acordo com o decreto, todas as atividades seguem liberadas para funcionar no horário normal, com 50% da capacidade dos respectivos locais. O uso de máscaras, o distanciamento e a oferta de álcool em gel pelos estabelecimentos seguem sendo uma das normas do decreto.

Assim como a realização de eventos de qualquer atividade com presença de público, tais como eventos desportivos (profissional ou amador), shows, casas noturnas, carros de som, trio elétrico, comício, passeata, parques externos e internos, salas de jogos, cinemas, espaços de entretenimento externos e internos, segue permitida, desde que se cumpra a determinação de 50% da capacidade de lotação do local.

Eventos sociais em ambientes como salões e casas de festas podem ocorrer com a limitação de atendimento ao público em 50% da sua capacidade de lotação, com horário de funcionamento normal.

No entanto, é importante destacar que todos os estabelecimentos deverão adotar uma série de procedimentos para impedir a aglomeração de pessoas. Deverão manter controle de acesso na porta de entrada, além de divulgar informações sobre a pandemia e medidas de prevenção, exigindo uso de máscaras e álcool em gel.

< Bolsa Família: caixa paga beneficiários com NIS 4 nesta segunda Arrastão deixa baleado na RJ-106, em São Gonçalo <