Cidades

São Gonçalo prorroga medidas restritivas até 30 de maio

Covid-19, Coronavírus, Pandemia, São Gonçalo, SG, comércio
Foto: Pedro Conforte

A Prefeitura de São Gonçalo decretou a prorrogação das medidas restritivas de combate ao avanço da covid-19 até o dia 30 de maio, por meio de publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (20).

As medidas não sofreram alterações e permanecem as mesmas, com isso, as atividades essenciais, tais como farmácias e supermercados, devem continuar funcionando, respeitando o limite máximo de 50% da capacidade e com horário normal. Lojas de materiais de construção e serviços de mecânica também seguem funcionando, porém com horário definido de 9h às 19h, com 50% da capacidade.

Festas e eventos realizados em salões de festas pode ocorrer com limitação de 50% da capacidade de lotação de cada ambiente, podendo ser realizada entre 11h e 22h. Seguindo o mesmo horário de funcionamento e lotação, shoppings centers, centros comerciais e galerias seguem abertos. Outros estabelecimentos comerciais podem funcionar entre 9h e 19h. O horário só se estende para academias, estúdios de musculação e pilates, com horário de funcionamento permitido entre 6h e 22h.

Servidoras gestantes afastadas

Na publicação do Diário Oficial, a Prefeitura de São Gonçalo também decretou o afastamento das atividades presenciais das servidoras municipais gestantes em razão da pandemia do coronavírus, que ainda apresenta altos números na cidade. Com isso, as gestantes passam a atuar por meio de teletrabalho. De acordo com a medida, o afastamento tem como intuito preservar a saúde do feto e da gestante.

< Niterói pretende avançar vacinação na próxima semana Assistente virtual auxilia na Declaração de Imposto de Renda por aplicativo <