Cidades
São Gonçalo prorroga medidas restritivas até o final de março
A prefeitura de São Gonçalo vai prorrogar até o 31 de março as medidas restritivas de proteção à vida, para evitar o avanço do coronavírus. A partir desta quinta-feira (11), bares, restaurantes e similares poderão funcionar até as 22 horas. Boates, casas de shows e de eventos permanecem fechados. As alterações ao decreto nº 088/21 serão publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira.
As novas regras foram determinadas pela prefeitura na última sexta-feira (5), na tentativa de conter o avanço da Covid-19 no município.
A decisão de estender o prazo das medidas restritivas foi tomada para evitar aglomerações e conter o aumento de casos de Covid-19. Bares e restaurantes poderão funcionar até às 22h, mas cumprirão novas regras além das que já estão em vigor, como distanciamento entre mesas, 2/3 da capacidade de pessoas e uso de álcool em gel. A partir das 21h, não será permitida a entrada de clientes, que só poderão fazer pedidos até as 21h30m. A partir das 22h, não poderá haver mais clientes nos estabelecimentos, que deverão estar com as portas fechadas.
O prefeito Capitão Nelson explica que a alteração no horário visou atender aos comerciantes, que se comprometeram em seguir as novas regras.
“Não podemos penalizar o empresário que investe na cidade e segue as determinações da fiscalização. Seguiremos com as restrições e orientações para evitarmos a propagação da doença. Peço a todos que se conscientizem e respeitem as regras de distanciamento”, reforçou o prefeito.
As ações integradas para fiscalizar o cumprimento do decreto serão mantidas. Uma força-tarefa com agentes das secretarias municipais de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Posturas e da Guarda Municipal, de Saúde e Defesa Civil, através da Vigilância Sanitária e Meio Ambiente percorre o município diariamente para orientar e fiscalizar o funcionamento do comércio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!