Cidades

São Gonçalo realiza sanitização para conter avanço do novo coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo realiza sanitização para conter avanço do novo coronavírus
|  Foto: Foto: Ascom SG
Foto: Ascom SG

As ações para conter o avanço do coronavírus em São Gonçalo continuam. Mesmo com a queda de todos os números relacionados à doença, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo mantém o trabalho de sanitização nos bairros e órgãos públicos da cidade. O trabalho acontece nos dias úteis da semana e tem por objetivo romper a cápsula do coronavírus e eliminá-lo do ambiente. 

Nesta semana, a sanitização beneficiará 32 bairros. Os locais são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina. As visitas aos bairros são alternadas para que todos os locais recebam a sanitização, pelo menos, uma vez ao mês. 

 Os bairros Porto da Pedra, Sacramento, Monjolos, Largo da Ideia, Venda da Cruz, Alcântara, Jardim Alcântara, Mangueira, Parada 40, Santa Izabel, Vista Alegre, Tenente Jardim, Morro do Castro, Raul Veiga, Vila Três, Paraíso, Almerinda, Guarani, Engenho Pequeno, Fazenda dos Mineiros, Patronato, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Boaçu, Zumbi, Pita, Salgueiro, Gradim, Jardim Nova República, Brasilândia, Jardim Catarina e Palmeiras serão contemplados.

Inseticida

A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A aplicação do produto, na semana de 4 de setembro a 8 de outubro, será nos seguintes bairros: Lindo Parque, Santa Luzia, Luiz Caçador, Recanto das Acácias, Rocha, Tribobó, Mutondo, Estrela do Norte, Novo México, Alcântara, Jardim Alcântara, São Miguel, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Raul Veiga, Vila Três, Zé Garoto, Centro, Jardim Miriambi e Sacramento. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil.

< Morre o ator Caike Luna após enfrentar tratamento contra um câncer Segurança Presente completa um mês com reforço em Niterói <