Cidades

São Gonçalo retoma aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19

A vacinação acontece em doze diferentes locais, dois com drive thru. Foto: Arquivo/Vítor Soares

Após suspender a vacinação por falta de doses na última semana, a Prefeitura de São Gonçalo retomou a vacinação para toda população adulta nesta segunda-feira (19).

No último sábado (17), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) entregou 292 mil doses do imunizante Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. São Gonçalo retirou as doses diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde prepara outras estratégias para garantir o acesso de toda a população ao processo de imunização, inclusive com atendimento itinerante, proposta prevista no planejamento desde o início da vacinação.

Números

O último boletim divulgado pela Prefeitura de São Gonçalo, no último sábado (17), aponta que a cidade atingiu 2.855 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Até a data, o município também contabilizava 105.499 casos confirmados, 97.293 curados, 41 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 5.310 em quarentena domiciliar e 61 óbitos em investigação.

Logo Enfoco

Ana Fernanda

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Após acidente trágico, jogo entre Fluminense e Cerro Porteño é adiado Com a torcida de Grazi Massafera, Caio Castro ganha corrida de automobilismo <