Alta
Acidentes com moto lotam emergência de hospital em SG
Fim de semana já soma 47 atendimentos, até o momento

Entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22), a emergência e o centro de trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, registraram 47 atendimentos relacionados a acidentes com motocicletas, incluindo quedas, colisões e atropelamentos. Desses, quatro pacientes estão em estado gravíssimo.
Todas as vítimas, com ferimentos de alta e média complexidade, chegaram através do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Auto Pista ou socorridos por amigos e parentes. Os pacientes foram estabilizados, medicados e passaram por exames clínicos e de imagens, como tomografia computadorizada.
São pacientes extremamente graves, que demandam cuidados de todas as especialidades, como ortopedia, cirurgia geral, neurocirurgia e bucomaxilofacial. Denandam também bolsas de sangue e leitos, alguns por longo tempo -- explica o coordenador do centro de trauma do HEAT
Além dos acidentes com motocicletas, o hospital também atendeu idosos com quedas, vítimas de AVC, crianças com queimaduras e pessoas feridas por arma branca. Grande parte dos pacientes é de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.
O Heat está operando acima de sua capacidade. Para atender ao aumento na demanda, o centro cirúrgico interno passou por reformas: uma nova sala foi implementada, aumentando em cerca de 30 % o número de procedimentos mensais, e também foram instalados equipamentos modernos de última geração.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!