Homenagem
Atacada por pitbulls, escritora planeja sarau em hospital de SG
Roseana Murry disse estar bem, mas segue internada
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, atacada por três pitbulls em Saquarema, na Região dos Lagos, na semana passada, compartilhou em sua rede social, neste domingo (14), um texto celebrando estar viva. Como forma de agradecimento, ela afirmou que está planejando criar uma poesia em homenagem ao hospital.
"Agora já estou planejando um sarau de poesia aqui no Hospital Alberto Torres onde irei presentear cada um que cuidou de mim com um livro meu. Autografado com a mão esquerda. Este hospital é uma casa muito especial", escreveu a escritora.
Leia +: Escritora faz primeiro post e afirma que 'está bem'
Leia +: Escritora atacada por pitbulls 'passeia' no jardim de hospital
Além disso, ela também comentou relembrando o doloroso ataque fezendo referência ao mito Cérbero - "o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos mortos para o outro mundo".
"Os três cachorros que me atacaram pareciam Cérbero, o cão de três cabeças prontos para me levar para a morte. Não conseguiram", começou dizendo.
Em seguida, a escritora se descreveu como "meio humana meio mulher selvagem" por ter conseguido vencer e ter sobrevivido ao ataque. "Estou viva, mas como no livro que lemos no Clube da Casa Amarela "Escute as Feras", de Nastassja Martin, a história da mulher que foi atacada por um urso, lutou e venceu, e no final, é uma mulher meio humana meio ursa, eu também me sinto meio humana meio mulher selvagem, por que venci", comentou.
Por conta da gravidade do ataque, Roseana perdeu um braço e uma das orelhas. Ela também precisou passar por cirurgias de reconstrução na face.
Neste sábado, Roseana afirmou que está se sentindo bem agradeceu à equipe de enfermagem. Ela segue se recuperando internada no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!