Logo Enfoco


    Confusão

    Briga por fechamento de rua para na delegacia em São Gonçalo; vídeo

    PM teve que intervir entre os moradores de condomínios

    Publicado 01/07/2025 às 12:27 | Autor: Tiago Souza e Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Uma tentativa de organizar o trânsito acabou gerando um verdadeiro tumulto entre vizinhos na noite desta segunda-feira (30), em Alcântara, São Gonçalo. Grades instaladas no meio da Estrada dos Menezes, para evitar o estacionamento irregular, se tornaram o estopim de uma confusão generalizada entre moradores de dois condomínios da região, o Mar de Mangaratiba e o Parque das Águas.

    A medida foi tomada pela síndica Rayssa Vilela, do Mar de Mangaratiba, que alega que veículos estacionados de forma desordenada estavam bloqueando o acesso dos moradores ao condomínio.

    “Decidimos colocar as grades pelo fato de que veículos estavam estacionando de forma irregular e impedindo os moradores de entrar no condomínio. O acesso não estava proibido, apenas o estacionamento”, explicou Rayssa.

    Ela ainda afirma que a rua é propriedade do condomínio, apresentando documentos como a planta e certidão de posse.

    Moradores do Mar de Mangaratiba defendem a ação como João Victor Martins, de 30 anos, técnico de elétrica.

    “Eles fazem da entrada do nosso condomínio um estacionamento. Isso atrapalha muito nosso acesso, até viatura de bombeiros vai ter dificuldade para entrar”, disse.

    Uma outra moradora, que preferiu não se identificar, reforçou a insatisfação.

    “Fiquei surpresa com a atitude do pessoal do Parque das Águas, com esse tumulto de ontem. O espaço é nosso. Estão sempre fazendo fila dupla, é um absurdo”, contou.

    Do outro lado, o síndico do Parque das Águas, Willian Mattos, disse que reconhece o problema, mas criticou a forma como a situação foi conduzida.

    “Eu não vejo como solucionar a questão do estacionamento correto sem dar meios para estacionar corretamente. Eu disse que não iria tomar nenhuma atitude já que ela falava que a rua é dela. Temos que ter conscientização para resolvermos esse problema juntos", disse.

    De acordo com Rayssa, o bloqueio vai permanecer para impor a ordem no trecho.

    Clima quente exigiu a presença da PM 

    A justificativa, no entanto, não convenceu os vizinhos do Parque das Águas, que reagiram com indignação ao fechamento parcial da via. O clima esquentou e a discussão evoluiu para um tumulto, exigindo a presença da Polícia Militar. As partes foram encaminhadas para a 74ª DP (Alcântara).

    Tiago Souza e Tayná Ferreira

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Inscrições abertas para vagas de professor em São Gonçalo e Niterói

    Relacionados em São Gonçalo