Assim não dá
Cadê a água? Moradores na seca há três semanas em São Gonçalo
Atividades básicas do dia a dia estão comprometidas

A falta d'água tem gerado indignação entre os moradores do bairro Boa Vista, em São Gonçalo. Há três semanas, a comunidade enfrenta um desabastecimento de água. A situação mais crítica ocorre na Rua Governador Agamenon Magalhães, onde os moradores relatam dificuldades extremas para realizar atividades básicas do dia a dia.
O empresário Rafael Silva de Oliveira, de 30 anos, um dos moradores afetados, diz que está difícil passar pela situação, ainda mais tendo filhas crianças em casa. Segundo ele, um caminhão-pipa custa, em média, R$ 300 - o que tem comprometido a renda da família.
"Estamos passando por uma situação muito chata e constrangedora. Sem condições, estamos tendo que comprar caminhões-pipa para aguentar alguns dias. Inclusive, a água que compramos já está acabando e não temos recurso para comprar outra. Não sabemos o que fazer, pois tenho duas filhas pequenas e sem água não dá", contou.
Além do impacto na rotina doméstica, o problema atinge também pequenos comércios e serviços essenciais da região. Os moradores relatam que já tentaram contato com a concessionária Águas do Rio diversas vezes, mas até o momento não receberam qualquer justificativa ou previsão de normalização.
"O pior é que a Águas do Rio não dá nenhuma posição sobre o porquê da falta de água e nenhuma previsão de retorno. Até quando vão nos tratar com tanto descaso?", desabafa Rafael.
Procurada, a Águas do Rio informou que a Rua Governador Agamenon Magalhães teve o abastecimento impactado por uma manutenção em um registro importante da rede de água tratada que abastece a região.
"As equipes seguem acompanhando a retomada do abastecimento, que está sendo feita de forma gradativa, com previsão de normalização ainda nesta quinta-feira, dia 27/03. A concessionária segue à disposição dos clientes pelo telefone 0800 195 0 195 para ligações gratuitas ou por mensagens via WhatsApp", disse.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!