Na seca
Cedae para produção de água para Niterói, São Gonçalo e Maricá
Interrupção aconteceu nesta quinta-feira (28)
A operação do Sistema Imunana-Laranjal foi interrompida entre 14h31 e 15h24 desta quinta-feira (28) devido à falta de fornecimento de energia elétrica pela concessionária Enel. A interrupção afetou o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, localizada em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, responsável pelo abastecimento de cerca de 2 milhões de pessoas.
De acordo com a Cedae, a produção de água começou a ser retomada de forma gradativa após o restabelecimento da energia elétrica e deve atingir sua capacidade plena até as 20h30 de hoje. Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda que a população faça uso consciente da água.
Segundo a Cedae, as concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, responsáveis pela distribuição de água nas regiões atendidas pelo sistema, foram comunicadas.
O Sistema Imunana-Laranjal é responsável pelo fornecimento de água para todo o município de Niterói, São Gonçalo e Ilha de Paquetá, além de atender parte dos municípios de Itaboraí e Maricá, especificamente os distritos de Inoã e Itaipuaçu.
O que dizem as concessionárias
A Águas de Niterói confirmou que está ciente da interrupção do fornecimento de água no Imunana-Laranjal mas informou que a parada de abastecimento não afetará a distribuição de água no município. Já a Águas do Rio não respondeu sobre o problema até a publicação desta reportagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!