Fiscalizada
Clínica odontológica é fechada por irregularidades em SG
Profissionais atuavam sem habilitação e materiais vencidos
Uma clínica odontológica situada na Rua Nestor Pinto, localizada no bairro Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi fechada após várias irregularidades encontradas, na última segunda-feira (19).
O responsável pela clínica foi detido em flagrante por crime contra as relações de consumo. Isso ocorreu durante uma operação conjunta do Conselho Regional de Odontologia e da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (Decon).
Os fiscais identificaram dentistas com registros profissionais cancelados, técnicos em saúde bucal atuando como dentistas e insumos vencidos.
Leia+: Criminosos se arriscam em fios para furtar em Niterói; vídeos
Leia+: Último manicômio do SUS fecha as portas no Rio de Janeiro
Ao investigar denúncias sobre o estabelecimento, os agentes flagraram uma dentista realizando uma extração dentária, cujo registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) havia sido cancelado.
Além disso, em outros dois consultórios, duas técnicas em saúde bucal estavam executando procedimentos odontológicos sem a supervisão de um profissional habilitado.
A fiscalização também constatou a presença de insumos com prazo de validade expirado, utilizados nos tratamentos.
A dentista com registro cancelado e as duas técnicas em saúde bucal enfrentarão acusações por exercício ilegal da profissão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!