Fiscalizada

Clínica odontológica é fechada por irregularidades em SG

Profissionais atuavam sem habilitação e materiais vencidos

O dentista responsável pelo local foi detido em flagrante
O dentista responsável pelo local foi detido em flagrante |  Foto: Reprodução / Google Street View

Uma clínica odontológica situada na Rua Nestor Pinto, localizada no bairro Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi fechada após várias irregularidades encontradas, na última segunda-feira (19).

O responsável pela clínica foi detido em flagrante por crime contra as relações de consumo. Isso ocorreu durante uma operação conjunta do Conselho Regional de Odontologia e da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (Decon).

Os fiscais identificaram dentistas com registros profissionais cancelados, técnicos em saúde bucal atuando como dentistas e insumos vencidos.

Leia+: Criminosos se arriscam em fios para furtar em Niterói; vídeos

Leia+: Último manicômio do SUS fecha as portas no Rio de Janeiro

Ao investigar denúncias sobre o estabelecimento, os agentes flagraram uma dentista realizando uma extração dentária, cujo registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) havia sido cancelado.

Além disso, em outros dois consultórios, duas técnicas em saúde bucal estavam executando procedimentos odontológicos sem a supervisão de um profissional habilitado.

A fiscalização também constatou a presença de insumos com prazo de validade expirado, utilizados nos tratamentos.

A dentista com registro cancelado e as duas técnicas em saúde bucal enfrentarão acusações por exercício ilegal da profissão.

< Falso motorista de app tenta estuprar passageira em SG Linha Amarela terá interdições nas alças de acesso; veja quais <