E aí, passou?
Concurso em São Gonçalo tem resultado divulgado; confira
Provas foram suspensas na pandemia e retomadas em 2024
Foi publicado, no Diário Oficial do município desta terça-feira (3), o resultado do concurso da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg). O concurso foi aberto, inicialmente, em 9 de janeiro de 2020 e suspenso devido à pandemia da covid-19, sendo retomado em agosto deste ano.
As provas, de múltipla escolha, foram feitas no mês de outubro nas cidades de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro e, após a divulgação dos gabaritos e a análise dos recursos, foram divulgados os resultados finais. Os resultados foram divulgados no Diário Oficial de São Gonçalo, que pode ser acessado neste link e no site do Instituto Consulplan, onde também se encontra o edital.
A partir de agora, os candidatos classificados serão convocados para a realização da comprovação de requisitos e exames médicos. Após essa etapa, o candidato que for considerado apto para o cargo, será convocado pelo Poder Executivo, nomeado e deverá assumir o cargo no prazo previsto pela Funasg.
O candidato que não apresentar a documentação necessária, perderá automaticamente o direito à nomeação ou, sob declaração de renúncia temporária, passará para o final da lista classificatória.
O candidato aprovado, após convocação e nomeação, ficará sujeito a estágio probatório, durante o qual sua eficiência e capacidade serão avaliados durante o período de até três anos.
A validade do concurso é de dois anos, contados da data da homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, sendo que todas as vagas ofertadas serão preenchidas durante o prazo de validade descrito. O candidato deverá manter atualizado seu endereço e telefone junto ao Instituto Consulplan, enquanto estiver participando do concurso público.
O concurso
Ao todo, foram disponibilizadas no concurso 17 oportunidades para início imediato e 26 para cadastro de reserva. Os salários variam de R$1.900,61 a R$4.535,53, além do recebimento de insalubridade, auxílio transporte e gratificação por produtividade. Os servidores poderão receber, ainda, o adicional de progressão e qualificação.
Os cargos disponibilizados incluíam várias especialidades médicas, além de profissões de nível superior e de nível médio, como: fonoaudiólogo, angiologista, cardiologista, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, geriatra, ginecologista, mastologista, neurologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, proctologista, reumatologista, urologista, nutricionista, psicólogo, advogado, contador, massoterapeuta, técnico de enfermagem, agente de apoio técnico e auxiliar de serviços médicos.
Para concorrer aos cargos, o candidato deve ser brasileiro; ter, na data da nomeação, 18 anos completos; estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral e, se do sexo masculino, do Serviço Militar; estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos; possuir aptidão física e mental; possuir e comprovar a escolaridade mínima, pré-requisito para o cargo, realizada em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, à época da nomeação, entre outras exigências.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!