Relatos
'Desespero', diz vítima de acidente de ônibus em São Gonçalo
Colisão deixou sete pessoas feridas na manhã desta quarta (20)
Um acidente entre dois ônibus deixou sete pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (20), no cruzamento das ruas Alfredo Backer com Jovelino Oliveira Viana, em Alcântara, São Gonçalo. Roberto da Silva, passageiro de um dos coletivos, descreveu o caos vivido dentro do veículo da viação Rio Ouro, que colidiu com um ônibus da viação Galo Branco.
“Não deu pra ver, foi tudo muito rápido. Só vi a hora que ele freou e bateu. Eu bati a cara no ferro lá. Foi um momento de desespero, tinha bastante gente dentro do ônibus. Essa foi a primeira vez que passei por isso e espero não passar nunca mais”, relatou Roberto, ainda abalado.
O impacto foi tão forte que chamou a atenção de quem estava próximo. Regina Oliveira, comerciante na região, contou que o barulho assustou a todos. “Eu havia acabado de abrir a banca e escutei um forte barulho, foi muito alto mesmo. O rapaz que passou aqui na frente até colocou a mão na cabeça, pois achou que o prédio estava caindo. Quando olhamos, vimos o ônibus tombado na rua. Foi desesperador. O sinal estava desligado, com certeza foi isso que provocou o acidente. Agora vamos ver se isso será consertado", criticou.
O aposentado Valdemir Alves, de 75 anos, que estava de passagem por Alcântara, também ficou surpreso ao presenciar a cena. “Estou impressionado, morei aqui há muitos anos e nunca me deparei com um acidente como este”, comentou.
As sete pessoas feridas foram socorridas por equipes dos quartéis de São Gonçalo e Colubandê e encaminhadas ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. A direção da unidade ainda não informou o estado de saúde dos pacientes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!