Tristeza

'Era ativa', lembra sobrinho de idosa morta atropelada em SG

Aposentada Maria Júlia, de 80 anos, foi arrastada na RJ-104

A família esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, para liberar o corpo
A família esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, para liberar o corpo |  Foto: Lucas Alvarenga

Familiares da idosa Maria Júlia de Abreu, de 80 anos, que morreu após ser atropelada e arrastada por uma moto, na noite desta terça-feira (6), na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), em São Gonçalo, souberam do caso através de um aplicativo de mensagens.

A aposentada foi atingida ao atravessar as pistas, na altura do bairro Laranjal. Segundo parentes, ela estava indo na casa da sobrinha.

Leia+: Pedestres apontam falta de passarelas na RJ-104, após morte

Leia+: RJ-104: uma rodovia com 23 quilômetros de problemas

“Ficamos sabendo do ocorrido através de grupos no Whatsapp. Assim que recebemos a notícia fomos correndo pra lá e nos separamos com ela morta. Ela estava indo na casa da sobrinha, sempre teve costume de ir lá”, disse o sobrinho Fabiano Silva.

A família esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, na manhã desta quarta-feira (7), para liberar o corpo de Maria Júlia para sepultamento.

"Ela morava no Largo da Ideia. Era uma pessoa tranquila, extrovertida, ativa. Todos gostavam dela lá na rua. É comum as pessoas atravessarem naquele trecho, pois a passarela é muito longe dali”, contou o sobrinho.

A aposentada deixa dois filhos. Ela morava com a filha de 48 anos. A filha teve que ser amparada por familiares na porta do IML e não tinha condições de falar.

< Bateria da Beija-Flor acorda brothers e leva carnaval para o BBB Lore Improta usa disfarce para curtir bloco de Léo Santana <