Perigo
Exclusivo: conheça a ‘Arena do Grau’, em São Gonçalo
Motociclistas são flagrados realizando manobras arriscadas
Um grupo de motociclistas foi flagrado neste domingo (23) realizando manobras perigosas, conhecidas como “grau”, na região de Itaoca, próximo ao Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As imagens foram registradas por um helicóptero que sobrevoava o local.
No vídeo, é possível ver dezenas de condutores reunidos em uma área descampada e também em um píer da região. Eles aparecem executando manobras arriscadas, em alta velocidade, colocando em risco a própria integridade e a de quem circula próximo ao ponto de encontro.
A prática, que é proibida pelas leis de trânsito, costuma atrair grupos que se reúnem para realizar acrobacias com motocicletas, mas oferece alto risco de acidentes graves.
Procurada, a Polícia Militar não retornou nosso contato até o momento da publicação desta reportagem.
Léo do Grau
Em março deste ano, o influenciador Leonardo Gonçalves, conhecido como Léo do Grau, de 45 anos, após sofrer uma queda de motocicleta em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Léo era morador de São Gonçalo e muito querido na região, acumulando mais de 108 mil seguidores em apenas uma rede social. Na plataforma, existem várias publicações que mostram ele realizando manobras perigosas e sem capacete em vias públicas.
O influenciador realizava diversas manobras radicais com sua moto e compartilhava nas redes sociais. No entanto, segundo amigos, Léo costumava fazer as manobras em locais fechados.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




