Sem energia
Família está há mais de 10 dias sem luz em São Gonçalo
Caso acontece no bairro do Porto Velho
O morador do Porto Velho, em São Gonçalo, Valnei da Costa Alves, de 49 anos, e sua família sofrem há 13 dias sem luz na casa onde moram. De acordo com ele, já foram feitas inúmeras solicitações à Enel, mas até hoje nenhum técnico apareceu no local.
"Já ligamos várias vezes. Era para o técnico vir aqui na quinta-feira (11), mas não apareceu ninguém", disse Valnei.
A família foi surpreendida quando chegou em casa e notou que o fio do relógio estava cortado e assim que entrou no imóvel, notou que estava sem luz.
"Havia levado meu filho para o pediatra no Centro de São Gonçalo, quando voltei já estava sem luz. A vizinha me falou que o pessoal da Enel cortou o fio", disse a dona de casa Linda Calderaro.
Para ter energia em casa, um vizinho está colaborando com a família, que está utilizando uma extensão para ligar alguns eletrodomésticos.
O casal, que tem um filho de 1 ano e sete meses, disse que está enfrentando bastante dificuldade na hora de dormir, já que a criança, que nasceu prematura, está acostumada a dormir com o ar-condicionado ligado.
"Não tem como ligar o ar-condicionado e isso tem complicado muito na hora de a criança dormir. Eu fui com ele na loja da Enel para pedir prioridade no religamento, mas mesmo assim ainda estamos sem energia", contou. "Estocamos a geladeira para um mês, gastamos R$ 2 mil só em carne", completou Valnei.
O casal também tem uma casa no bairro Santa Bárbara, em Niterói, porém, não estão podendo ficar na casa, já que o imóvel está há 40 dias sem energia.
"A caixa que fica pendurada no poste caiu e foi remendada, até hoje não tem luz na casa. Também já relatamos isso para a Enel, abrimos protocolos e nada", contou Linda.
A Enel foi procurada, mas até a publicação desta matéria, a empresa não se pronunciou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!