Orgulho
Jovens de SG representam o Brasil em orquestra internacional
Instrumentistas foram escolhidas pela Funarte
São Gonçalo tem motivos para se orgulhar. As jovens instrumentistas Mileni Rocha, de 21 anos, e Maria Elisa Carriço, de 24, foram selecionadas para participar da Orquestra Juvenil Ibero-Americana em Montevidéu, Uruguai. A apresentação acontece nesta quarta-feira (18).
Elas fazem parte da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem (OSB Jovem). A seleção das jovens músicos foi realizada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Em suas palavras, Maria Elisa Carriço expressa entusiasmo e gratidão.
“Estamos muito felizes e animadas para representar o Brasil e a OSB Jovem nesse evento que é tão importante para a formação de jovens músicos. Agradecemos à Fundação OSB pela oportunidade e por esse olhar pedagógico atento", compartilhou.
A trajetória de Maria Elisa começou aos 9 anos, na Primeira Igreja Batista em Alcântara, e inclui apresentações no Theatro Municipal do Rio e uma formação sólida na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Hoje, ela leciona violino e atua em projetos sociais e aulas particulares.
Mileni Rocha iniciou seus estudos no projeto social Espaço Cultural da Grota (ECG) em Niterói, passando por diversas áreas musicais antes de se dedicar ao contrabaixo acústico também na UniRio. Além de sua formação acadêmica, Mileni já atuou como professora de música em escolas públicas e privadas.
A OSB Jovem é viabilizada com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e empresas privadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!