Cuidado
Madrugada de chuvas intensas registram 16 ocorrências em SG
Caos na cidade, deixou ruas alagadas
A madrugada deste domingo (14) foi marcada por medo e desespero para os moradores de algumas regiões de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Devido ao forte temporal, a prefeitura informou pela manhã que 16 ocorrências foram registradas e atendidas pela Defesa Civil, todas elas sem vítimas.
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, nas últimas 24 horas, os bairros com os maiores índices pluviométricos foram:
- Gradim: 114,2mm
- Sete Pontes: 82,2mm
- Tenente Jardim: 81,8mm
Leia+: Madrugada de caos! Niterói registra recorde histórico de chuvas
Bairros como Jardim Catarina, Porto Velho e Boaçu foram atingidos e ficaram alagados devido às fortes chuvas. Até o momento não foram registrados deslizamentos, árvores caídas e nem queda de energia.
Até o momento, nenhuma sirene foi acionada, no entanto, devido a alguns pontos de alagamento, foram abertos os pontos de apoio dos bairros Jardim Catarina e Salgueiro.
- Escola Municipal Professora Aída Vieira de Souza - Jardim Catarina
- Quadra do Salgueiro
A última atualização da prefeitura informou que sete pessoas foram abrigadas no Bandeirantes, onde estão desde a última quinta-feira (11), recebendo auxílio da Secretaria de Assistência Social. Equipes da Defesa Civil estão nas ruas desde o início da chuva na última sexta-feira (12), visando atender eventuais ocorrências. Em caso de emergência, ligue para o número 199.
No final da noite do sábado (13), a Defesa Civil informou, por SMS, o transbordamento do Rio Alcântara no Parque São Sebastião/Jardim Nova República, alertando para a iminência de transbordo do Rio da Aldeia, em Ipiiba, de acordo com o INEA.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!