Protesto
Manifestação fecha BR-101 em São Gonçalo durante megaferiado
Moradores reclamam da falta d'água na região
Na noite desta sexta-feira (15), a BR-101, no trecho que corta o bairro Gradim, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, foi totalmente interditada no sentido Rio de Janeiro devido a uma manifestação.
Por volta das 18h30, cerca de vinte pessoas bloquearam a pista com objetos colocados na pista, protestando contra a falta d'água em uma comunidade próxima.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com equipes da concessionária Autopista Fluminense, foi acionada para o local.
Por volta as 19h40, as duas faixas foram liberadas, mas o congestionamento no local ainda era de cerca de 1 km. A PRF e a Polícia Militar estão na área para garantir a segurança e a normalização do trânsito.
A empresa Águas do Rio foi contatada e informou que o reparo na rede de água seria concluído até as 20h.
Megaferiado
Além da interdição, o trânsito na BR-101 também está mais complicado devido ao feriadão da Proclamação da República. A concessionária Arteris Fluminense registra fluxo intenso de veículos toda esta sexta-feira (15).
A lentidão começa no KM 310, em São Gonçalo, e segue até o KM 293, em Itaboraí, na mesma região, com maior concentração de tráfego entre o bairro Jardim Catarina e o Itaboraí Plaza.
O feriado prolongado tem levado muitos motoristas a seguir para as praias da Região dos Lagos e outras cidades turísticas do estado. Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo estão entre os destinos mais procurados.
A previsão é de que, ao longo do feriado, mais de 422 mil veículos passem pela BR-101, com picos de movimento a partir das 16h desta quinta-feira e durante todo o dia de sexta. Para o retorno, a estimativa é de que mais de 100 mil veículos trafeguem na rodovia, especialmente após as 15h de domingo (17).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!