Emocionante
Menina tem alta em SG após superar queimaduras graves; vídeo
Lavínia Batista, de 5 anos, ficou mais de dois meses internada
A pequena Lavínia Batista dos Santos, de apenas cinco anos, recebeu alta do CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, nesta quinta-feira (5). Ela ficou 71 dias internada após ter 90% do corpo queimado durante um incêndio em uma casa no município de Tanguá.
Durante esse período, Lavínia passou por mais de 30 cirurgias e procedimentos. Ela deixou a unidade cantando a música “Um Novo Dia Virá” e fez toda equipe médica, de enfermagem e multidisciplinar chorar.
A menina chegou ao hospital após se queimar junto com uma coleguinha de dois anos. O incêndio aconteceu no último dia 25 de setembro. A causa da tragédia ainda não foi confirmada, mas relatos iniciais indicam que as chamas foram provocada após um acidente com álcool na casa onde as duas meninas estavam.
Infelizmente, durante o tratamento das meninas, Helloysa da Silva Moraes, de 2 anos, teve uma série de complicações e, apesar dos esforços da equipe médica e da equipe multidisciplinar, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu dez dias após a internação.
As duas chegaram a ser levadas para o Hospital Municipal Dermeval Garcia de Freitas, em Tanguá, mas devido à gravidade dos ferimentos foram transferidas para o Heat.
"Graças a Deus estamos indo para casa. Foram mais de dois meses de tratamento. Ela chegou muito grave. Pensei em perder a minha filha também. Mas deu tudo certo. Só tenho a agradecer a Deus e a toda equipe do hospital", disse a mãe da menina, Suhiane Batista Nunes, de 28 anos.
Lavínia aproveitou o projeto de musicoterapia que acontecia no hospital para cantar uma música para a equipe de cuidou dela. Junto ao saxofonista André Ferreira a menina cantou a música “Um Novo Dia Virá”, cuja letra diz: ..."Não desista/Acredita/Deus está aqui/Para te ajudar. Tenha força/Tudo vai passar/Nunca perca a esperança/Um novo dia virá".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!