Cadê a água?
Na seca há quase 1 mês, mangueira é improvisada entre casas em São Gonçalo
Moradores estão em desespero sem abastecimento de água

Moradores da Travessa da Lyra, no bairro de Neves, em São Gonçalo, estão enfrentando problemas no abastecimento de água há quase um mês. Segundo relatos, a região parou de ter o fornecimento regular, e a situação tem gerado indignação e desespero de quem vive por lá.
Em um esforço coletivo para minimizar os impactos da falta d’água, mangueiras são estendidas de uma casa para outra, numa rede de solidariedade improvisada para distribuir o pouco que ainda conseguem armazenar.
A assistente administrativo Ana Paula Vanelli, de 45 anos, uma das moradoras afetadas, contou que a única forma de conseguir água potável é indo até a casa do namorado, que também reside no mesmo bairro.
Estou há três semanas sem uma gota d’água em casa. Preciso ir até a casa do meu namorado para poder tomar banho, lavar roupa, fazer comida. É uma situação humilhante. A gente não tem nem mais água pra beber, vou ter que começar a comprar água

De acordo com os relatos, o fornecimento de água costumava ocorrer normalmente às segundas e terças-feiras. No entanto, há quase um mês os moradores não veem água nas torneiras.
“Sempre teve dia certo para cair, segunda e terça. Agora, nem isso. A gente fica esperando e nada”, contou contou outro morador, que preferiu não se identificar.
A Águas do Rio informou, por meio de nota, que enviará uma equipe para verificar a ocorrência. "A entrega permanece à disposição dos clientes por meio do 0800 195 0 195 que funciona para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!