Apagão
Niterói e São Gonçalo ficam sem luz após chuva forte
O trânsito na volta para casa foi o mais afetado
Após a forte chuva e ventos que atingiram o Grande Rio no fim da tarde desta quinta-feira (24), Niterói e São Gonçalo sofreram com a falta de energia. O apagão causou transtornos para comerciantes, motoristas e moradores, que enfrentaram dificuldades no trânsito e no retorno para suas casas.
Alcântara e Jardim Alcântara, bairros de São Gonçalo, ficaram completamente sem luz, provocando congestionamento nas vias locais.
Já em Niterói, no bairro de Icaraí, as ruas Carlos Halfeld e Avenida Sete de Setembro também ficaram às escuras, com relatos de moradores que precisaram subir 12 andares de escada com crianças e mochilas devido à interrupção dos elevadores.
Estágio de alerta
A Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta de estágio de atenção às 16h30, avisando sobre a aproximação de núcleos de chuva moderada a forte. O órgão informou que a cidade estava em estado de alerta, com previsão de pancadas de chuva, acompanhadas de raios e ventos intensos para as próximas horas.
O que diz a Enel
A distribuidora de energia Enel Rio informou que "o temporal, além de raios, impactou o fornecimento de energia em algumas localidades, principalmente em São Gonçalo, Magé, Itaboraí, Duque de Caxias, Niterói e Angra dos Reis".
A concessionária disse ainda que, "após a mobilização de seu plano de contingência, foi possível reduzir o número de clientes afetados por meio de manobras remotas na rede elétrica".
Ainda de acordo com a Enel, "equipes técnicas foram reforçadas e já estão nas ruas para realizar os reparos necessários".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!