Muvi

Obras do Estado em novo trecho começam em São Gonçalo

Intervenções avançam para a região central da cidade

A previsão é que o projeto do Muvi seja entregue este ano
A previsão é que o projeto do Muvi seja entregue este ano |  Foto: Rafaela Cassiano / Secretaria das Cidades

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, em parceria com a prefeitura de São Gonçalo, informou que iniciou mais um trecho do Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi), considerado o maior projeto de mobilidade urbana já realizado no município.

De acordo com a Secretaria, nesta semana, as intervenções acontecem no trecho 3, que corta a região central da cidade. Os trabalhos são feitos por meio de levantamento topográfico, demolição, marcação das caixas das ruas e níveis de drenagem.

As intervenções acontecem na pista da esquerda da Avenida Presidente Kennedy, entre as ruas Lara Vilela e Abílio José de Matos, na altura do número 155. A obra total foi dividida em seis trechos.

"Esse início é muito importante para continuidade dessa obra, que é muito aguardada pelos moradores de São Gonçalo. Estamos a todo vapor e não medimos esforços para concluir esse projeto, que vai valorizar a cidade", disse o secretário das Cidades, Douglas Ruas.

Com investimentos de R$ 262 milhões, as intervenções, segundo o Estado, incluem a criação de um corredor viário com 32 estações, cortando 13 bairros em 18 quilômetros de extensão, de Neves até Guaxindiba, com espaço moderno, urbanizado, áreas de lazer e ciclovia. A previsão é que o projeto seja entregue ainda neste ano.

Os moradores da região elogiam e acompanham o avanço das intervenções no trecho.

"Vi essa movimentação aqui e saí pra ver. Vai ser uma obra ótima, que vai mudar a cara da região e valorizar São Gonçalo", contou Rosângela Vieira, de 47 anos, que mora na região há 15.

< Advogado que tentou extorquir cliente é preso em Niterói Alérgicos e diabéticos poderão fazer tatuagem de graça em Itaboraí <