Logo Enfoco


    Antigo Piscinão

    Parque RJ: veja como está ficando o novo espaço de lazer em São Gonçalo

    Obras avançam no complexo

    Publicado 20/03/2025 às 11:39 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Obras seguem no Parque RJ
    Obras seguem no Parque RJ |  Foto: Divulgação

    As obras do Parque RJ, localizado no espaço onde era o Piscinão de São Gonçalo, bairro do Boa Vista, estão seguindo em ritmo acelerado para entregar aos moradores da região a nova área de lazer.

    Parte da estrutura onde vai ser a pista de atletismo já está ganhando forma, além da área do anfiteatro, que já recebeu piso de concreto, e calçadas intertravadas, que vão fazer parte da estrutura. O local também terá cascatas de água para os moradores.

    O reservatório que vai abastecer o parque também está seguindo o cronograma. No total, serão três reservatórios totalizando quase 900 mil metros cúbicos de água. Um deles, com 80 mil metros cúbicos, será utilizado para água de reuso com captação das águas das chuvas.

    Complexo de esporte e lazer terá 35 mil metros quadrados
    Complexo de esporte e lazer terá 35 mil metros quadrados |  Foto: Divulgação

    “O Parque RJ foi projetado e pensado para ser mais que uma extensa área de lazer para a população. Aqui pensamos em como ele vai ajudar no futuro, utilizando recursos sustentáveis e sendo um equipamento verde de lazer e cultura”, disse o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.

    O espaço onde será o skate park também já está sendo construído. Mais de 120 trabalhadores se dedicam no local que está com mais de 40% das obras concluídas. Além disso, o Parque RJ também vai dispor de estacionamento para mais de 150 carros, com vagas exclusivas para PCDs, além de elevadores e rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

    Mais de 120 trabalhadores dão expediente na obra
    Mais de 120 trabalhadores dão expediente na obra |  Foto: Divulgação

    Com área de mais de 35 mil metros quadrados, o Parque RJ terá cascatas de água, quadras poliesportivas, caixas de areia, parcão, além de skate park com half-pipe, pista de atletismo, área para eventos com espaço para 15 mil pessoas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Crescimento do Mercado de Tecnologia em 2025

    Próximo artigo
    >

    Ator e evangélico: veja quem é o novo boy de Ana Castela

    Relacionados em São Gonçalo