Grave
Por zap, alunos planejaram atacar professores em escola de SG
Caso aconteceu no Instituto Clélia Nanci, na Brasilândia
A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) realizou uma reunião de emergência após uma grave denúncia envolvendo estudantes do Instituto de Educação Clélia Nanci, na Brasilândia, em São Gonçalo. A convocação ocorreu devido a áudios vazados de um grupo do WhatsApp nesta segunda-feira (10), que revelaram planos de alunos da própria unidade para um possível massacre na instituição, incluindo ameaças de morte a professores.
A informação foi confirmada pela direção da unidade. Nas gravações, que rapidamente viralizaram nas redes sociais, é possível ouvir os estudantes tramando ideias de como roubar e até mesmo matar os professores da escola. Em um dos áudios, um aluno chega a dizer que, para a trama dar certo, não poderia deixar rastros, que o objetivo era que todos fossem mortos.
Em nota, a Secretaria de Educação destacou que os responsáveis dos estudantes "foram chamados à escola e foram tomadas as devidas providências".
"O Conselho Tutelar está sendo informado e a direção da unidade inseriu o fato no Registro de Violência Escolar, ferramenta interna que mapeia tais casos para traçar ações pedagógicas, a fim de que não voltem a ocorrer. O colégio segue com funcionamento normal", diz nota da Seeduc.
O Registro de Violência Escolar é um documento oficial utilizado por instituições educacionais para registrar e documentar incidentes de violência que ocorrem dentro do ambiente escolar, abrangendo ameaças, agressões, bullying, entre outros.
Trata-se de uma ferramenta crucial para acompanhar e analisar padrões de comportamento, identificar áreas de risco e implementar medidas preventivas visando promover um ambiente seguro para alunos, professores e funcionários.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!