Heroísmo
Recém-nascida é salva por PMs em São Gonçalo
Agente realizou manobra na viatura a caminho de hospital

Uma bebê de apenas 5 dias foi salva por dois agentes do 7° BPM (São Gonçalo), na noite desta quinta-feira (24), após ela broncoaspirar.
Os PMs foram abordados pela mãe e avó da criança na altura do km 309 da BR-101(Niterói-Manilha), altura do Porto do Rosa, sentido Itaboraí.
Segundo informações iniciais, o cabo José Carlos Pereira Júnior, de 43 anos, começou as manobras de Heimlich dentro da viatura, enquanto o cabo Wellington Luiz Ferreira Moreira, de 39, dirigia a caminho do Pronto Socorro Infantil (PSI), no bairro Zé Garoto.
"Pedimos para que todos embarcassem e fomos em prioridade para o hospital infantil. Pegamos a criança praticamente em óbito. Estava toda roxa e não respondia a nenhum estímulo. Enquanto eu realizava as manobras o Moreira conduzia a viatura e tentava acalmar a mãe que estava em choque e a avó que estava muito nervosa", contou relatou o cabo J Carlos.
Ainda segundo informações, a equipe médica parabenizou os policiais porque o socorro rápido e a manobra de Heimlich realizada foram fundamentais para salvar a vida da bebê.
O caso será registrado na 72ª DP (Mutuá).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!